CIA TRIBUS


Quem Somos...

 

A Cia de Artes Tribus ONG situada na cidade de Praia Grande SP, é uma ONG e Companhia que trabalha nas área cultural, social e humanitária, por todo Brasil e vários outros países do mundo.
Seu trabalho desde  2004,  é repleto de sonhos e desafios, mas sempre focada em fazer da arte e criatividade uma linguagem de transformação e mudança na sociedade.
O Grupo inicialmente formado por pessoas de diferentes classes sociais e realidades, moradores de Praia Grande, aceita o encargo do ofício que o terceiro setor e a cultura propõe aos que vivem essa realidade.
Liderados por um casal de educadores começaram percorrendo as escolas e praças com dança e teatro, levando através da arte a mensagem de paz, princípios, e valores, que foram sendo implementados e aprendidos no decorrer dessa caminhada.


Alcançando ao longo dos anos resultados expressivos e relevantes, tornou-se Utilidade Pública Municipal e Estadual, no campo cultural as participações em Pequim 2008 e Rio 2016 ilustram bem a trajetória da ONG e Cia de Artes que vem cumprindo seu papel.
Com o grau de desafios aumentando e incentivados a a se dividir entre uma dupla formação, para que de modo completo se tornassem não apenas bons cidadãos, mas indivíduos que fizessem a diferença onde fossem locados, a despeito dê quaisquer empreitada.


A Cia atua em diversas áreas no campo cultural e sociocultural.
Abrangendo suas diferentes ramificações obtiveram resultados relevantes em sua área profissional, com aparições na mídia, em tele novelas, e também tiveram participações em grandes eventos e turnês que atingiram mais de 15 países em 5 continentes diferentes.
A Cia tem por objetivo colaborar cultural e socialmente com a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Através das artes podemos transformar realidades e ensinar valores eternos participando de forma efetiva da mudança e proposição de novas descobertas e escolhas.

 

NOSSOS INTEGRANTES

Guga.jpeg
Gustavo rolim

Palestrante internacional, diretor e coreógrafo da Cia de Artes Tribus há 16 anos, realizando seu trabalho pelo Brasil e diversos países. Graduado em Educação atua como coordenador da ONG Tribus, é autor e colaborador em diversos projetos socioculturais. Facilitador nacional REGAR Brasil (Rede Global de Artes)

@gugatribus

WhatsApp Image 2020-11-06 at 16.28.32.jp
Karina Rolim

Dançarina e grafiteira da Cia desde 2006. Atua como professora de Graffiti e Monitora de Danças Urbanas nos projetos da ONG Tribus e oficinas da Cia. Tem sua arte exposta no Brasil e no exterior (México e Alemanha).

IMG_0278.JPG
Roberta freitas

Atriz e Professora de Teatro, intérprete da palhaça "Lilica", ministrs oficinas pelo Brasil e exterior desde 2006, com participação em diversos projetos socioculturais, em especial "É Hora de Arte" da ONG Tribus, premiado em Doha no Qatar no WPC, atingindo mais de 40 mil crianças.

WhatsApp Image 2020-11-06 at 16.09.21.jp
LILIANE SANTANA

Bailarina e professora da Cia desde 2005, especialização Internacional em Jazz e Dança Contemporânea. Atua em outras modalidades de dança também. Curso no Brasil de Cultura Afro Brasileira. É formada pela Royal Ballet e vem realizando seu trabalho pelo Brasil e em diversos países do Mundo.

WhatsApp Image 2020-11-06 at 16.31.05.jp
REBECA AZARA

Integrante da Cia desde 2008, é Bailarina e Aerialista, professora e monitora em cursos e oficinas de diversas modalidades de dança. Com formação clássica e contemporânea no Brasil e cursos em outros países. Se especializando na área de Circo Aéreo em cursos periódicos e workshops desde 2015.

WhatsApp Image 2020-11-06 at 16.34.06.jp
INGRA NERY

Dançarina da Cia há 3 anos, formada em advocacia. Dançou em diversos estados brasileiros e também fora do país. Vem atuando na Cia nas áreas de mídias sociais, design de moda e no apoio do material audiovisual. Se especializando em Moda também tem uma marca própria "Ancoraggi".

Lan e roger site.jpg
Rogério e elaine rolim

FUNDADORES DA CIA

Sempre a frente do seu tempo, esse casal trouxe arte, cultura esperança e muito amor pra vida de tantos...
ELAINE ROLIM - Diretora, produtora, professora, figurinista, atriz, uma grande artista, que inspirou a muitos com seu talento, garra e determinação.
ROGÉRIO ROLIM - Diretor, professor, ex atleta, cozinheiro, um sonhador crônico, que fazia todos a sua volta acreditar que juntos, poderíamos mais que sonhar, poderíamos realizar e realizamos!
Juntos eles têm dois filhos, Gustavo e Daniel, dessa família de artistas surgiu a cia de artes Tribus.

taty e fabio site.jpg
Fábio e tatiana reche

EXTENSÃO "TRIBUS MÉXICO"

Nosso casal que vive no México desde 2019, realizando um trabalho lindo de treinamento e intercâmbio de equipes.

FÁBIO RECHE - Ele é muito protetor, talentoso, prestativo, aventureiro, ótimo motorista e topa todo tipo de desafio.

O malabarista do grupo, também é o "conserta tudo!"
Ama seus conhecimentos e também ama ensinar. Não mede esforços sempre disposto a ajudar pessoas!
TATIANA RECHE
Conhecida como Negueti com um caráter forte e ao mesmo tempo uma pessoa tão doce. Esposa, bailarina, empreendedora, dedicada em tudo que faz e sempre com excelência. Não tem nada que ela "não dê um jeito". Sempre na moda, é ótima na decoração! 
Tão pequena na estatura mas gigante na sua vida...